Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, antiglobalista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

Sobre o Exercício da Atividade Jornalística*

"O artigo 5º , XIII , da Constituição prevê a liberdade do exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, desde que atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. Essa restrição, todavia, diz respeito, apenas, às profissões cujo exercício exige conhecimentos técnicos específicos, não se referindo aos jornalistas. É que o jornalismo configura uma atividade intelectual desprovida de especificidade, não exigido o diploma de curso superior, tendo em vista a livre manifestação do pensamento como corolário da liberdade de expressão, assegurada em todo Estado Democrático de Direito. [...] Na vigente ordem constitucional, vigora a regra da liberdade de profissão, de expressão e de informação. [...] A parte do Decreto-Lei nº 972 /69 que exige o registro no Ministério do Trabalho foi revogado pelo Decreto nº 678 /92 (Pacto de São José da Costa Rica), que determina que não se pode restringir o direito de expressão por quaisquer meios destinados a impedir a comunicação e a circulação de ideias e opiniões."
* CUREAU, Sandra (subprocuradora-geral da República, MPF). Parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no recurso extraordinário RE 511961. STF. Brasília, DF, maio 2007. Disponível em: <http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_pdfs/RE%20511961.pdf/view>. Acesso em: 27 jun. 2016.

Nenhum comentário:

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM
Clique na imagem: Articulistas & Sites | Canais no Telegram | Canais no YouTube

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique no banner e saiba mais.

O CANAL DE SIMPLESMENTE FEDORA FOI DELETADO DO YOUTUBE!!!

C E N S U R A D O !!!